Prezados aquaristas, agora vendemos as Cassiopea em um aquário especial para elas! Não dá trabalho nenhum! Veja o vídeo e as instruções abaixo!
Você receberá o seu aquário na embalagem de fábrica, junto com um saquinho de água contendo as suas água-viva Cassiopea, um temporizador e um recipiente contendo vaselina. Siga o passo-a-passo abaixo para montar o seu aquário:
– – Abra a tampa do seu aquário e despeje a água e as suas Cassiopea dentro dele. Complete com água salgada (densidade de 1020-1025 kg m-3) até a linha vermelha.
– – Abra o recipiente contendo vaselina e passe um pouco nos contatos elétricos da tampa e da base do aquário. Repetir isso uma vez por mês.
– – Ligue o cabo de energia no aquário e no temporizador recebido, ajustando um fotoperíodo de 12 h de luz e 12 h de escuro. Ligue o temporizador na tomada.
E pronto! Aproveite as suas águas-vivas!
Observações:
1 – As plantinhas verdes de plástico que vem com o aquário podem ser removidas manualmente caso deseje.
2 – Não é necessário alimentar as águas-vivas; elas são fotossintéticas.
3 – Faça uma troca de água de 100% do volume a cada 30 dias, da seguinte maneira: pegue as águas-vivas (pode ser com a mão, elas não machucam) e coloque-as em algum recipiente com um pouco de água. Esvazie o seu aquário (usando o dreno lateral) e encha com água salgada nova. Coloque as águas-vivas de volta.

Categorias
- Biologia de Corais e Ecologia Recifal
- Cultivo, Aquicultura e Reprodução de Espécies Ornamentais
- Doenças, Quarentena e Cuidados com Peixes
- Equipamentos e Técnicas no Aquarismo
- Espécies de Invertebrados Curiosos
- Espécies e Ecossistemas Inusitados
- Ética, Sustentabilidade e Conservação
- Larvas e Reprodução Marinha
- Posts educacionais
- Um pouco mais sobre o gênero Pseudochromis
- Um pouco mais sobre os peixes-palhaço